domingo, 13 de maio de 2012

St. Louis - a porta do oeste

Gateway Arch.
Acordamos bem cedinho hoje, depois de quase 12h de sono, e fomos direto para o centro de St. Louis.
Subimos no Gateway Arch, maior monumento dos EUA, 192 metros! Fernanda está desenvolvendo medo de altura! Subimos com o elevador por dentro do arco, impressionante e causa um certo medo! São 8 elevadores, cada um com capacidade para 5 pessoas sentadas. Quando fomos comprar o ticket, a atendente perguntou se éramos claustrofóbicos e se tínhamos problemas com escadas, felizmente nada aconteceu e voltamos apertados, mas de elevador!

Vista para o Oeste e a cidade. Vista para o Leste e o Mississipi.

Passeamos pela cidade, vimos a prefeitura, o Marriot Hotel que tem a forma de um castelo, o estádio (ainda não sabíamos que o conheceríamos por dentro mais tarde!), suas praças e vários monumentos.
Fomos passear no rio Mississipi, cerca de 1h. Podemos conhecer mais da sua história e também sobre St. Louis.

E' no's de barco... ...olhando o arco.

Almoçamos no Flannerys Pub, a comida é muito boa e o atendimento também. Fernanda está cada dia mais gostando dos pubs, pois é o único lugar que temos certeza que a comida não virá apimentada!
Enquanto estávamos lá, várias pessoas começaram a entrar uniformizadas, fomos pesquisar e tinha jogo de beisebol hoje.
Busch Stadium: Cardinals x Braves
O jogo era do St. Louis Cardinals x Atlanta Braves, fomos para o estádio ver se ainda conseguiríamos os ingressos e conseguimos! Assistimos nosso primeiro jogo de beisebol! Parece uma festa, as pessoas conversam, levam os filhos, brincam, comem, bebem, comem, bebem, comem ...
Dessa vez o time da casa perdeu (feio) de 7 a 2.
Final do jogo, tentamos ver a cidade do outro lado do rio, mas não conseguimos chegar em nenhum ponto acessível, quando estávamos voltando a melhor vista era da auto estrada, até tentamos parar, mas não deu certo!

Passamos no Steak and Shake, pegamos um sanduíche e um shake e viemos para o hotel descansar, pois amanhã tem mais!
Estamos felizes que o preço da gasolina voltou ao normal aqui ($3,64), em Chicago chegou a $4,19!!!

Agora seguimos com o Mississipi. Memphis, estamos chegando!

Um comentário:

  1. Cada vez que leio o blog aumenta um poquinho minha vontade de um dia fazer também uma viagem costa a costa pelos Isteitis. Bjs

    ResponderExcluir