domingo, 27 de maio de 2012

Las Vegas!

Pegamos a estrada logo cedo e fomos em direção a Las Vegas! No meio do caminho vimos paisagens incríveis, muitas montanhas, rios, desertos, florestas...
Ontem quando visitávamos o Grand Canyon decidimos não ir ao West Rim do Grand Canyon, que seria no trecho que fizemos hoje, depois de saber que a entrada no parque com o passeio no Skywalk, que gostaríamos de fazer, custariam mais de USD 70 por pessoa. Além disso não é possível entrar com máquina fotográfica, celulares e afins.
Paramos para visitar a Hoover Dam, construída entre 1931 e 1935, linda! A represa, de concreto em forma de arco, foi construída no rio Colorado que divide os estado de Nevada e Arizona, e tem uma placa bem no meio avisando sobre a divisa.




A barragem é gigantesca. A represa está no meio de um Canyon e as rochas foram perfuradas para construir toda a estrutura. É impressionante!


Atrás da represa, ao norte, formou-se o lago Mead, onde tem uma marina e o pessoal pratica esportes aquáticos. O lago é fonte de lazer e de água para irrigação e abastecimento das cidades vizinhas.


Antes todo o trafego da rodovia passava por cima da barragem, agora existe uma ponte, ao sul, altíssima, que desvia o tráfego e se tornou outra atração no lugar. E dela pode-se ter uma visão privilegiada de Hoover Dam.
Passamos algumas horas na represa e depois seguimos para nosso hotel em Vegas! Hoje ficaremos num hotel mais simples, ao norte de Las Vegas, pois há uma atração aqui perto que pretendemos ir amanhã e depois vamos para o Stratosphere!
Hoje passamos muito tempo na estrada, mas amanhã tem mais!
É possível que não tenhamos muito tempo a partir de amanhã para postar, então caso não haja postagens, fiquem com a certeza que até quarta- feira, estaremos aproveitando muito Las Vegas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário