quinta-feira, 10 de maio de 2012

Chicago's day

Esquecemos de mencionar ontem um trecho peculiar do caminho entre Indianapolis e Chicago, na I-65. Uma "plantação" de torres de energia eólica. Centenas delas, literalmente, por um longo trecho da rodovia.

Acordamos hoje, dia ensolarado, tomamos um típico café americano com muito bacon, e fomos para o centro de carro. Estacionar no centro de Chicago é o inferno na terra. $12 por hora. Acabamos estacionando no Navy Pier, uma das atrações que havíamos planejado para hoje, por $21 o dia todo.
Route 66 - BEGIN
Chegamos lá por volta das 11h e o lugar estava morto e nublado. Frio. Só nós dois caminhávamos por lá. Meio dia e meia decidimos sair de lá e de repente abriu o sol e apareceram milhares de crianças e idosos no lugar. Nos animamos e compramos um passeio de barco para às 3h. Enquanto isso saímos para caminhar pelo lugar e conhecer o Millennium Park (onde vimos o Jay Pritzker Pavilion, Cloud Gate, e a Crown Fountain) e o lugar onde inicia a Rota 66. Pelo jeito ninguém liga muito para o lugar, já que tudo que há para ver é uma plaquinha pequena com os dizeres: Historic Route 66 BEGIN. Agora teremos que ir até o fim!

"Beira-lago"
Então voltamos para o passeio de barco correndinho, almoçamos no McDonalds para agilizar e entramos no barco com mais uns 50 velhinhos. O passeio pelo lago Michigan pela frente da cidade é rápido, mas dá para ter uma noção de quão bem estruturada é a cidade e como são altos os edifícios. Em Chicago estão os dois maiores edifícios dos Estados Unidos. E o sexto. E como ele estava pertinho fomos subir nele, depois de uma caminhada pela praia do lago.



John Hancock Center tem um observatório no andar 94, de onde se consegue ver a praia ao norte, o Navy Pier a leste, a cidade ao sul, e de onde não conseguimos ver nosso hotel a oeste de tão longe que é.
Praia ao Norte
Chicago ao Sul





E pra fechar o post diário, como sempre, fomos jantar. O prato de hoje é a pizza de Chicago, as deep-dish pizzas. Hmmmm.


Atualizado com as (feias) fotos do iPod.

2 comentários:

  1. Não tem como colocar fotos nos posts? Só postam no facebook, preguiçosos!
    Saudades! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa poxa.. A culpa é da Apple... Vamos pensar em acessar um computador "normal" para fazer upload e atualização de alguns posts

      Excluir