quarta-feira, 23 de maio de 2012

De Amarillo para Albuquerque

Saímos cedo hoje para pegar a estrada depois de um café muito mais ou menos. Fechamos a mala e demos adeus a Amarillo. Na saída passamos pelo Cadillac Ranch, dez Cadillacs enterrados até a metade no mesmo ângulo.


Assim que chegamos, dois ônibus escolares descarregaram meia centena de crianças com latinhas de tinta spray, para pintar e escrever nos Cadillacs. Aguardamos pacientemente por quase meia hora as crianças saírem pra fazer nossa visita sossegados. O lugar é meio surreal, no meio do nada. Não tem ninguém cuidando ou vendendo nada.
Continuando, passamos por uma cidade chamada Adrian, onde fica o ponto médio geométrico da Rota 66. 1139 milhas até Chicago, 1139 milhas até Los Angeles.


Até o fim do Texas, plantações a perder de vista, tudo muito plano, e retas intermináveis pela Route 66/I-40. Assim que atravessamos a divisa com New Mexico a paisagem mudou, o solo ficou pedregoso com arbustos, que ficavam cada vez menores até praticamente desaparecerem no deserto. Os postos de gasolina quase desapareceram também.
Almoçamos em Santa Rosa em um lugar chamado Denny's, um T-Bone para Alexandre, uma Tilápia para Fernanda, muito gostoso.
Chegamos em Albuquerque, no fim da tarde depois de descer o planalto onde estávamos e nem tínhamos percebido. Mais de dez minutos descendo. Descansamos um pouquinho e fomos atrás de mais memória para a máquina fotográfica, depois comprar uma nova mala (não dá mais para ter as coisas espalhadas no banco de trás).

Nenhum comentário:

Postar um comentário