quinta-feira, 24 de maio de 2012

Albuquerque: seco, muito seco!

Encontramos uma meia dúzia de baianos hoje no café da manhã. Estavam discutindo o caminho pela Rota 66 até Los Angeles. Fernanda insistiu para fazermos contato e Alexandre foi lá se apresentar. Pareciam nada amistosos para pessoas que estavam reclamando que o problema era o inglês. Conversamos um pouco, mas esperávamos mais simpatia. Eles disseram que já haviam percorrido 1800 milhas, nós já percorremos quase 4500. Os americanos se empolgam muito mais e são muito mais simpáticos e solícitos que qualquer brasileiro por aqui.
Em Albuquerque tem um festival de balões que acontece em Outubro, mas vimos que é possível fazer um passeio a qualquer época do ano, se o clima ajudar. Então hoje fomos atrás do lugar onde eles inflam os balões, mas desconfiamos que são passeios para ver o nascer do sol e isso anda meio difícil para nós ultimamente.
Fomos almoçar às 11:30h, porque esquecemos que aqui no Novo Mexico ganhamos uma hora e o relógio do carro ainda marcava uma hora a mais. Deve ser por isso que o restaurante estava vazio.
Depois do almoço fomos visitar o National Museum of Nuclear Science, que conta a história desde o descobrimento do potencial energético do Urânio, até a construção de Usinas Nucleares e das Bombas, na Segunda Guerra Mundial. Lá tem réplicas das bombas Little Boy e Fat Man, que destruíram Hiroshima e Nagasaki, entre outros mísseis e armamentos, curiosidades sobre a Guerra Fria, e um quintal com peças de submarinos e bombardeiros, como o B-29 e o B-52.


O museu é aqui porque em Trinity, 90 milhas ao Sul de Albuquerque, foi onde foram realizados os testes com bombas atômicas, três semanas antes de elas serem lançadas no Japão.
Saímos de lá com muito dia pela frente e com pouca coisa para ver.
Fomos até o Petroglyph National Monument. Três montes de pedra vulcânica negra, de onde se pode ter uma vista incrível do vale onde fica Albuquerque.


Aqui é tão seco, mas tão seco, que nunca suamos. Os olhos ardem e o nariz e a boca secam demais. Voltamos ao hotel pra tomar água e banho.
A noite fomos passear no centro velho de Albuquerque. Uma praça com vários bares. 21h tudo fechado, voltamos para o hotel.
Amanhã cedinho vamos para Flagstaff!


2 comentários:

  1. Tem que ver o lado bom, não vão precisar tomar banho quando chegar no hotel!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse dos baianos foi lasca....o povinho esse o brasileiro...rsrs e ainda dizem que somos amistosos..ahuahuahauhau

    ResponderExcluir