sábado, 26 de maio de 2012

Mama mia, que stress!

Madrugamos! 6.30h já estávamos de pé. Como acordamos muito cedo, resolvemos conhecer um ponto turístico de Flagstaff (se arrependimento matasse...).
Fomos conhecer Grand Falls, uma cachoeira que só funciona quando a neve descongela do topo das montanhas. A água é tão barrenta que a apelidaram de cachoeira de chocolate. Só tem água nos meses de março a abril. Fomos no dia 25 de maio e ela já estava seca.
O lugar é muito bonito, mesmo seco, como o encontramos. Forma um grande canyon no meio do nada.
Fomos pela I40 e depois pegamos 15km de estrada de chão que foi uma eternidade para chegar. Quando chegamos próximos do lugar, largamos o carro no meio do nada e fomos caminhando. Encontramos umas vacas no meio do caminho. Alexandre ficou com medo que elas nos atacassem e Fernanda que elas atacassem o carro!


Recomendamos a ida apenas com carros 4 x4 off road. A estrada é de chão, ruim, muitas pedras, o pneu furou no meio do nada, tinha muito vento, muita poeira e nada mais (nem telefone, perdemos o nosso!) Trocamos o pneu e Fernanda ficou rezando para que não furasse outro até chegarmos ao asfalto. O carro ficou imundo, com pó em todos os lugares dentro e fora do carro, nunca ande com um conversível em estrada de chão! Nossas roupas foram direto para lavar e nossos tênis estão inutilizados até chegarem em casa e receberem uma boa lavada!
Voltamos para o hotel e fomos resolver o pneu furado e alarme de baixa pressão do pneu que começou a aparecer no painel do carro.


Ficamos cerca de duas horas na oficina, tudo resolvido fomos para o destino inicial que já deveríamos ter ido assim que acordamos, Grand Canyon!
O Grand Canyon, é maravilhoso, sem palavras para tentar explicar sua grandiosidade! Deixamos o carro no Visitor Center e fomos passear, fizemos uma pequena trilha para ver alguns mirantes, pegamos o carro o novamente e fomos para outro ponto, depois pegamos os free shuttles que tem dentro do parque e fomos para um ponto mais distante ver o por do sol. Fantástico!






Saímos do parque por volta das 21.30h. Do Grand Canyon até nosso hotel são 130 km, chegamos perto das 23h em Flagstaff e fomos jantar no Outback. Gostosoooooo.


Depois de mais de 15h horas acordados e de um dia bem longo, cansativo e surpreendente, fomos dormir já passava da meia noite, por isso não tivemos forças de postar antes!
Amanhã, Las vegas!

- Passamos as 5 mil milhas
- Completamos um cartão de memória de 8 giga hoje!
- Paramos de ver tantos caminhões da Fedex e começamos a ver muitos trens.
- O Grand Canyon está à 2500m acima do nível do mar, é visível a diferença na respiração quando caminhamos um pouco por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário