terça-feira, 15 de maio de 2012

Memphis

Lorraine Motel.
Mais uma vez fomos surpreendidos! Sempre que achamos que alguma coisa não vai sair como o planejado, a "coisa" melhora e nos surpreende. Ontem quando chegamos neste hotel, tivemos vontade de dar marcha ré e procurar outro, felizmente não o fizemos. A entrada do hotel é praticamente no meio da rua, se você piscar, perde a entrada! A recepção e o "salão" do café da manhã ficam juntos, devem ter 2,5m x 3m, enquanto o quarto provavelmente tem 10m x 3m se não mais. A mobília é nova, tudo bem limpo, cama super gostosa. Apesar do tamanho do "salão" de café da manhã, está entre os melhores que já ficamos hospedados e com uma diversidade muito boa. Surpreendente!

Lorraine Motel. A coroa marca o lugar
onde Martin Luther King foi morto.
Após o surpreendente café da manhã, saímos para ir passear e na ida passamos na lavanderia, para nossa surpresa, o dono era um brasileiro que já está aqui há 10 anos e desde que chegou não voltou mais para o Brasil! Ele nos disse que há cerca de 200 brasileiros aqui em Memphis, que ano passado foi considerada a cidade mais perigosa dos EUA e que não há muita coisa para fazer. Talvez para os moradores realmente não tenha, mas para os turistas, há muitos museus, a fábrica de guitarra Gibson, bares, coisas do Elvis, tudo para gastar muito dinheiro em apenas um dia!


O carro do assassino era um Mustang
branco estacionado do outro lado da
rua e.. Oh wait!
Resolvemos gastar dinheiro hoje apenas com o Museu Nacional dos Direitos Civis, lugar em que o Martin Luther King Jr. foi assassinato, antigo Motel Lorraine.

Passeamos pela cidade, pensamos em entrar no Museu do Rock and Soul, mas desistimos quando estávamos quase entrando, chegamos a conclusão que não veríamos nada de muito diferente do Museu do Rock and Roll (em Cleveland) + Graceland, que vamos amanhã.
Almoçamos num lugar chamado Onix, muito bom!

Alexandre comeu tilápia (com pimenta) e Fernanda, salmão (sem pimenta!).
Final da tarde fomos passear por Graceland, mas ainda não vistamos, faremos o tour completo amanhã, fomos apenas conhecer o complexo.

Agora a noite fomos jantar no Arby's, um fast food muito bom, com sanduíches diferentes e bem saborosos! Havia uma placa na mesa, com a comida saudável e a foto de uma salada e uma garrafa de água.

Após o jantar fomos dar uma volta pela cidade e fomos até o Pier bater uma foto da ponte Hernando de Soto, na entrada cidade. Muito bonita!

Beale Street durante o dia.Hernando de Soto bridge.

Apesar de ter sido eleita a cidade mais violenta no último ano, estamos achando-a muito tranqüila, há muitos carros (e que carros) da polícia nas ruas. A cidade é um pouco bagunçada, escura, vemos carros nas ruas, mas não vemos pessoas, muito estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário