sexta-feira, 25 de maio de 2012

Arizona... Beep beep!

Hoje, de fato, foi um longo dia. Tentamos sair cedo do hotel, mas o cansaço está pesando um pouco. Afinal é nosso 28o. dia e já se foram milhas suficientes para ir e voltar na Rota 66. Falando nela, saímos pela 66, às 9h, Alexandre dirigiu até às 11h e Fernanda levou o White Horse até a divisa com o Arizona.


Arizona. As paisagens incríveis que vimos aqui não deixam dúvidas, aqui é a terra do Papa-Léguas e do Coyote. E Alexandre tem certeza que só quem já jogou Road Rash sabe o que é dirigir por aqui. Comemos um sanduíche que fizemos antes de sair do hotel e só paramos no Petrified Forest National Monument. Um lugar com colinas coloridas de vermelho vivo e azul pálido indescritíveis, pontilhadas com pedaços de troncos de árvores, que ficaram por tanto tempo enterradas que suas células reagiram com o solo tornando-as verdadeiros pedaços de pedras semi preciosas de variadas cores, como o quartzo. As fotos não farão jus ao que vimos hoje.




Saímos de lá e seguimos viagem em direção a Meteor Crater, chegamos em cima da hora, eram 17:15 e o lugar fechava às 17h. Conseguimos entrar e fomos surpreendidos novamente! O Arizona é um dos únicos estados americanos que não adere ao horário de verão, por isso ganhamos mais uma hora! Eram na verdade 16:15.
Meteor Crater é outra jóia do deserto americano, há 50 mil anos um meteoro se chocou contra esse planalto, no que hoje é uma cratera com 1,6 km de diâmetro com bordas elevadas como uma flor desabrochando. Dos mirantes da borda não é possível fotografar toda a cratera. É impressionante e difícil imaginar a força necessária para causar esta mudança em um terreno como esse. A frase que Fernanda mais disse hoje foi: "que louco, né amor".


Saindo de lá fomos para o nosso hotel às margens da Rota 66, em Flagstaff.
Aqui a paisagem é outra, estamos a 2000 metros de altitude, é um pouco mais frio e há mais árvores . Fizemos check-in e fomos jantar em um Pub irlandês. Nada como finalizar o longo dia com boa comida e cerveja local. Flagstaff será o nosso ponto de apoio para amanhã visitar o Grand Canyon ao norte daqui.
Agora temos quatro horas de diferença com o horário de Brasília.
Po-po-por hoje é só pe-pe-pessoal.

Um comentário:

  1. Vocês devem estar visitando o Grand Canyon, e a Clarinha tá aqui no blog pedindo pra ver a dinda Nanda e o tio Xande. Não tem foto maior?

    beijos

    ResponderExcluir