sábado, 1 de junho de 2013

31/05/2013 :: Tornado em St. Louis

Acordamos hoje decididos a visitar o Forest Park, o Zoológico e o Jardim Botânico. Então depois do café fomos ao Forest Park. Um parque gigantesco a oeste da cidade de St. Louis, maior que o Central Park em New York, que tem o palácio de Belas Artes original da feira mundial de 1904. Depois de um breve passeio entramos no Zoológico também fica dentro do Forest Park. O Zoológico é bem grande e é muito legal. Vimos ursos, pinguins, flamingos, leões marinhos, zebras, girafas, leões, tigres, cobras, hipopótamos, rinocerontes, elefantes, macacos, gorilas e outros. Fernanda não quis ver as cobras, ficou com medo. Choveu um pouco no meio da visita, mas nada que atrapalhasse muito. Deixamos o Zoológico exaustos, às 16h e fomos procurar algum lugar para almoçar. Encontramos outro pub bem irlandês pertinho do parque.



Voltamos para o hotel, já eram 17h e o Jardim Botânico estava fechando. Então, hora da soneca.
Alexandre acordou com uma sirene muito forte na redondeza, perto das 18:30h. Ligou a televisão no canal do tempo e estavam mandando um aviso de tornado no condado a sul de onde estamos e na região do aeroporto. Lá fora começou uma ventania muito forte e o céu estava escuro para o sul. Na recepção, a atendente disse que se o tornado se confirmasse, o melhor lugar pra se alojar por aqui é dentro da banheira. Malditos hotéis de paredes de papelão.
Alexandre acordou Fernanda e ficamos acompanhando na tv, três tornados tocaram o solo perto de Oklahoma City. A tempestade chegou aqui e perdemos o sinal da tv. Quando o sinal retornou ficamos sabendo que um tornado tocou o solo por aqui também, perto do aeroporto. Ainda bem que não ficamos no mesmo lugar do ano passado. Aparentemente estamos a salvo. O aviso de tornado agora se estende de Oklahoma City, passando pela região de Kansas City, Saint Louis até quase Chicago. Se tudo der certo, amanhã zarpamos daqui em direção a Nashville, no Tennessee. Até.


Um comentário: