sexta-feira, 7 de junho de 2013

05/06/2013 :: Atlanta e Coca Cola

Tomamos um cafezinho básico na Brazilian Bakery, com pão de queijo, bauru e coxinha e colocamos o endereço da Coca Cola no GPS e partimos pra mais um dia de passeio. O guia que trouxemos estava com o endereço errado, descobrimos depois que entramos em um estacionamento que nos cobrava USD 8,00, resolvemos então dar uma caminhada. Estávamos perto do Capitólio e fomos andando para o norte, passamos pelo Underground, pelo estúdio da CNN, pelo Centennial Olympic Park até chegar ao World of Coca Cola. Estava quente e úmido em Atlanta e já estávamos suando quando chegamos lá.  O World of Coca Cola é um edifício com várias atrações, que envolvem a história e o segredo da fórmula, as propagandas em diversos países, os personagens, uma mini fábrica e engarrafadora e no final uma sala com várias máquinas de refrigerante com sabores dos continentes para serem degustados a vontade e uma lojinha.



Saímos de lá duas horas depois, e fomos em direção ao aquário de Atlanta, que é o maior aquário do mundo, com baleias e tudo. Deve ser muito legal, mas não achamos legal pagar quase USD 80 para entrar lá, já que estávamos um pouco cansados e não iríamos aproveitar tanto. Então voltamos pelo Centennial Olympic Park, construído para as Olimpíadas de 1996 e almoçamos em Atlanta Underground, um centro comercial no subsolo de uma parte da cidade, encoberto por pontes construídas para atravessar os trilhos. A idéia é muito legal, embora seja bem desanimado no horário do almoço (15h).


Pegamos o carro e já eram quase 17h, fomos ao memorial de Martin Luther King Jr., uma cripta no centro de um espelho d'água. Depois fomos ver a casa de Margaret Michell, a escritora de "E o vento levou" que é um museu, mas infelizmente fechava às 17h e já eram quase 19h. Voltamos para o hotel, onde recarregamos os créditos do celular e telefonamos para as sogras. Às 23h saímos para fazer um lanchinho noturno no posto de gasolina aqui do lado do hotel e fomos dormir, porque amanhã viajamos até a Florida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário