domingo, 16 de junho de 2013

14/06/2013 :: Everglades

Hoje fomos em direção ao Everglades. No caminho tomamos um café da manhã reforçado em um Starbucks.  O Challenger veio com um GPS, mais ele consegue ser mais perdido que o GPS que a gente levou para a viagem. Então acabamos meio perdidos em um local de piquenique que era aberto somente de dezembro a abril. Voltamos atrás do Visitor Center perto da prefeitura de Florida Center, com certeza passamos na frente dele, mas não conseguimos achar. Paramos no "Robert Is Here", uma quitanda, e compramos pêssegos gigantes, muito gostosos, e um shake de jaca, abacaxi e morango. Depois disso, enfim, achamos o Visitor Center da entrada do parque.
O Parque Nacional Everglades é um dos maiores parques nacionais dos Estados Unidos e é basicamente uma planície encharcada enorme, com muitos aligatores, crocodilos, peixes-boi, cobras, aranhas e garças, entre outros pássaros. E muitos mosquitos.


Fomos até um ponto do parque onde fizemos um passeio de barco para dentro do continente, por rios e lagos, onde vimos um aligator, muitos pássaros, golfinhos, e aprendemos um pouco sobre a vegetação nativa. Foi um passeio muito legal, bem longo e com bastante sol em nossas cabeças. Na saída, Alexandre descobriu no computador de bordo do Challenger um cronômetro que tomava o tempo que o carro fazia de 0 a 60 mph e brincou algumas vezes com isso dentro do parque. A estrada estava vazia e a velocidade máxima por lá era 55 mph, e não houve muito problema. Conseguiu 5.9s todo empolgado. Depois saímos do parque e fomos almoçar.
 Voltamos ao hotel às 19h bem cansados e, depois de um banho relaxante, nos prometemos uma soneca rápida. Só 26 minutos, disse Alexandre. Acordamos à 1h30 e, sem muita saída, nos forçamos a continuar dormindo. Amanhã é outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário