sexta-feira, 7 de junho de 2013

06/06/2013 :: Andrea

Acordamos meio indecisos, vimos na tv uma tempestade armando na Flórida e não sabíamos exatamente onde dormiríamos no fim do dia. O plano inicial era passar duas noites em Tallahassee, mas há muito pouco para se fazer na capital da Florida. Pensamos em uma noite em Tallahassee e uma noite em Tampa, mas decidimos ficar duas noites em Clearwater, pertinho de Tampa, para aproveitar um dia de praia, mesmo que isso significasse o dia todo viajando. Pegamos a estrada.
Almoçamos em um restaurante no sul da Geórgia e paramos no centro de boas vindas da Florida para uma soneca. Lá ficamos sabendo que a tempestade, era a primeira tempestade tropical da temporada e já tinha até nome: Andrea. Um tempestade com nome não devia ser boa coisa. E não era. Mais avisos de inundação e tornado em toda área central da Florida, no monitor uma mancha de nuvens se espalhava pela região central do estado, desde Tampa, passando por Orlando até a região do Cabo Canaveral. Sem muita escolha, continuamos nosso caminho ouvindo a estação de rádio que avisava sobre o clima na região. Atravessamos algumas tempestades muito fortes na estrada, limpador de parabrisas na velocidade máxima e todos andando muito devagar na estrada com os pisca-alerta ligados.
Andrea ficou para trás, enquanto nos aproximávamos de Clearwater com um incrível por-do-sol colorido pós tempestade. Nosso hotel é bem legal e a piscina fica na frente da porta do nosso quarto.


Fomos passear na praia e jantamos em um restaurante italiano muito gostoso, o Gondolier. Conversando com a garçonete ficamos sabendo que aquela praia foi eleita a melhor praia do estado da Florida pela sétima vez consecutiva.
O que parecia uma escolha aleatória pela manhã, acabou sendo a melhor escolha que podíamos fazer. Atravessamos Andrea enquanto ainda estava fraca e amanhã o tempo estará bem melhor por aqui, enquanto a tempestade ganha força e deve estar passando por Tallahassee durante esta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário