quinta-feira, 20 de junho de 2013

17/06/2013 :: Recifes de Key West

Alexandre não acordou muito bem hoje, aparentemente alguma coisa no jantar de ontem o intoxicou um pouco. Fernanda levantou para o café e trouxe comida para o quarto.
Nos arrumamos e pegamos o ônibus até o centro. Estamos com um carrão aqui, mas é meio insano ficar estacionando no centro por aqui quando a ilha é tão pequena e o transporte do hotel é gratuito. Até parece com Floripa, só que ao contrário.
Hoje fomos em um passeio de barco que tem o fundo de vidro, até os recifes no Atlântico a 6 milhas da costa sul de Key West. O mar estava um pouco mexido e, apesar da água estar bem clara, não conseguimos passar muito tempo dentro do barco, olhando para o fundo, os recifes e os peixes e fomos para o lado de fora do barco. Mesmo assim foi possível ver os recifes coloridos e o fundo de areia clara, com os cardumes de diferentes peixes. Fernanda estava bem enjoada e Alexandre ainda não estava totalmente recuperado, e estando fora do barco entre meio dia e 14h, claro que torramos ao sol. Voltamos ao hotel enquanto conversávamos com o motorista e ele nos explicava que o por-do-sol aqui é sempre um espetáculo porque ele se põe no Golfo do México e quase nunca chove aqui porque as tempestades são desviadas do caminho pelas montanhas de Cuba, 90 milhas ao sul daqui. Key West é o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, e está mais perto de Cuba do que de Miami. Depois pegamos o carro para dar uma volta pela cidade até as 16h quando o Outback abria. Preferimos escapar dos frutos do mar hoje e comer alguma coisa mais conhecida para ajudar na recuperação.
No fim da tarde voltamos ao centro de Key West para apreciar o por-do-sol e passear pela cidade e pelas lojinhas. Às 22h paramos em um bar para relaxar e apreciar alguns aperitivos locais antes de retornar ao hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário