segunda-feira, 10 de junho de 2013

08/06/2013 :: Cabo Canaveral

Acordamos tarde e quase perdemos o café. E logo pegamos a estrada rumo ao leste , passando direto por Orlando e indo ao Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral.
Chegamos um pouco depois do meio dia, entramos no parque e fomos fazer o tour, que passa pelo Vehicle Assembly Building, a mais alta construção de um andar do mundo, onde os foguetes são montados e de onde saem para serem transportados até a plataforma de lançamento. É uma construção enorme, que na época em que foi construída era a maior construção em volume do mundo (hoje é a fábrica da Boeing em Seattle, onde já passamos nesta viagem) e tem uma bandeira dos EUA pintada em um dos lados onde a parte azul estrelada é do tamanho de uma quadra de basquete e cada lista da largura de uma pista de uma rodovia. Vimos também algumas plataformas de lançamento o centro de controle de lançamentos e o passeio nos levou até uma sala onde foi contada a história da corrida espacial e das missões Apollo até a XI, que pousou na Lua. Na saída havia uma réplica em tamanho real do foguete Saturn V, com seus estágios e cabine de comando. Também vimos alguns protótipos de roupas dos astronautas, algumas rochas lunares e outras relíquias curiosas.


Quando voltamos ao centro de visitantes, fomos em um simulador de lançamento muito legal, e bem detalhado com todas as fases do lançamento até a entrada em órbita em tempo real.
Quando saímos já chovia bastante, passamos na lojinha e voltamos parte do caminho até Orlando, onde nos hospedamos.
Quando chegamos aqui, fomos jantar no Panda Express, um resturante chinês, mas tinha um pub escocês ao lado, o Tilted Kilt, e mudamos nossos planos. Depois que sentamos que percebemos como as garçonetes estavam vestidas. Kilt (a saia escocesa) e top curto. Entramos pela música e logo que sentamos ela parou e começou a passar um jogo de hockey, Los Angeles Kings vs Chicago Black Hawks, continuamos ali e assistimos o jogo junto com outros clientes empolgados. Hockey é um jogo muito engraçado, Chicago venceu e levou um troféu. Ahhh, o jantar e o chopp estavam fantásticos!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas, fantastica a viagem de voces heim?!
    Parabéns!!!

    Edson Rios

    ResponderExcluir