quinta-feira, 30 de maio de 2013

29/05/2013 :: Vento

O relógio despertou ás 8h como de costume, Fernanda deixou tocar a soneca só para ver se Alexandre se mexia e nada. Despertador desligado, perdemos um pouquinho a hora, levantamos perto das 9h.
Tomamos café e saímos. Antes de pegarmos a estrada rumo a Kansas City fomos passear no Sioux Falls Park. O Big Sioux River corta a cidade e no centro existe uma cascata e as pedras avermelhadas, chamadas quartzite (em inglês), estão em todo lugar. Com o passar do tempo, o rio foi represado, um moinho foi construído nas margens, com a mesma pedra, e depois uma usina hidrelétrica com um prédio onde também funcionava a companhia de luz e energia, também com a mesma pedra. Hoje o rio desce livre novamente pelas pedras, o moinho foi desmontado e só restam as fundações e o antigo prédio da companhia de luz e energia, é hoje um café. Também com a mesma pedra foi construída uma torre da altura de cinco andares com um centro de visitantes no térreo. O parque não tem nada demais, mas é bem cuidado e o contraste das pedras vermelhas, da água caindo, da grama verdinha, das construções antigas e algumas obras de arte o tornam bem charmoso.


Aqui abandonamos a I-90, a auto estrada que vez em quando nos acompanha desde Seattle e seguimos viagem para Kansas City pela I-29. Desde o início da viagem lutamos contra o vento que vinha do sul (até aqui, vento Sul?) e a chuva incomodava de vez em quando. Alexandre já havia decidido que o almoço seria em Omaha, Nebraska pois era no meio do caminho. Fernanda leu no guia dos EUA que havia um restaurante especializado em carnes que era o preferido de um famoso financista da região e especializado em filet mignon, então resolvemos ir conhecer. O restaurante se chama Gorat's e é fantástico, desde a sopa até a sobremesa passando pelo filet mignon, tudo delicioso.


Depois de toda essa comilança, paramos em uma área de descanso para tirar aquele cochilo. Depois seguimos viagem direto até Kansas City, no estado do Kansas.
O vento foi nosso companheiro hoje, mas não um ventinho qualquer. Um vento tão forte que fazia o carro balançar e consumo de gasolina aumentar bastante. Praticamente gastamos 90% do tanque para chegar ao destino, quando normalmente seria algo como 60 ou 70%.
Quando chegamos passamos na farmácia para comprar cerveja (?) entre outras coisinhas e pegamos uma pizza para comer no quarto do hotel. Na recepção o atendente nos avisou sobre o risco de uma forte tempestade esta noite. Está quente por aqui. Esperamos pra ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário