sexta-feira, 24 de maio de 2013

22/05/2013 :: Seattle

Acordamos, tomamos café com muffin inglês, um pão azedo que fica mais gostoso com manteiga/margarina do que com geléia e fomos direto para a Boeing. Chegamos as 10h, exatamente no horário do tour. Assistimos o vídeo de introdução e depois seguimos com a Joana, nossa guia, para dentro da fábrica da Boeing. Não é permitido filmar ou fotografar dentro da fábrica, que segundo ela é a maior construção do planeta, se medida em volume. Cabem 7 Empire State Buildings deitados dentro dela. Lá vimos cada parte sendo montada individualmente: a cabine de controle, as asas, o corpo, a cauda, e depois a montagem dessas partes e os ajustes finais como ar condicionado, tapeçaria, bancos e pintura. Tudo enorme. Disse que se você pede um avião hoje, leva um ano para encomendar tudo que será necessário, mas a montagem é feita em três dias. Tanto que só da linha de montagem do 777 são entregues dez aviões por mês. E a Boeing não entrega o produto, a empresa que venha buscar o seu em Seattle, traga seu piloto para testá-lo e leve-o embora.


Depois fizemos compras e passeamos pelo salão onde tem turbinas desmontadas, cabines de controle, seções de primeira classe e um simulador de voo, que nos deixou bem enjoados.
Na saída da fabrica almoçamos massa em uma pizzaria, naquela região mesmo e voltamos para o hotel. Ligamos no restaurante que fica na Space Needle para reservar o jantar, mas estava lotado, então reservamos o almoço de amanhã. E fomos passear na região da Fremont Avenue onde, segundo um guia que trouxemos, é um bairro que é reduto de artistas em Seattle e caçamos algumas esculturas espalhadas.
Chove o tempo todo aqui e é normal. Estacionamos no centro da cidade perto da Pike Street e fomos no Public Market Center, um curioso mercadão público, com muitas flores, verduras, quinquilharias e peixes voando pra todo lado. Lá encontramos aqueles morangos gigantes e deliciosos e não resistimos, compramos duas caixas. E logo ali do outro lado da rua fica o primeiro Starbucks de todos, onde tomamos um chocolate quente e compramos uma caneca exclusiva.


Depois decidimos ir a praia, não para tomar banho, claro, já que anda fazendo uns 5graus Celsius por aqui. E pensar que há uma semana atrás estávamos reclamando dos 40 graus Celsius que fazia em Las Vegas. Fomos num lugar mais afastado da cidade, com várias mansões e ficamos por lá até o jantar muito gostoso, em um lugar chamados Duke's Chowders, e comemos Salmão do Alaska. Ao anoitecer, lá pelas 22h, paramos em uma parte que fica de frente para a cidade de Seattle para aproveitar a vista e tirar algumas fotos noturnas. Estava muito muito frio e nem ficamos muito por lá, voltamos cansados para o hotel. Amanhã subimos na agulha espacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário