segunda-feira, 20 de maio de 2013

18/05/2013 :: Great Salt Lake

Alexandre acordou ainda com dor, mas bem melhor. Tomamos café e fomos passear pela cidade de Salt Lake City, conhecida por ser a cidade dos mórmons. Tanto que as ruas começam a ser contadas a partir da quadra do templo: North Temple, East Temple, South.. e depois 100 North, 200 North, etc conforme se afastam do templo. Passeamos pela praça central em torno do templo com seis torres ou agulhas e ouvimos um recital de órgão no famoso auditório oblongo, o Tabernáculo, a acústica lá dentro é incrível. Depois passeamos no Eagle Gate, um arco sobre a rua East Temple que suporta uma enorme águia com asas abertas de 6 metros de envergadura, e no Utah State Capitol, a sede do governo do estado, inspirado no Capitólio de Washington.
Pegamos estrada em direção ao estado de Idaho e no caminho entramos na Antelope Island State Park. Um ilha magnífica a leste do lago cheio de bisões, aves, coelhos e antílopes. O acesso é por uma pista elevada e de lá se tem uma vista de Salt Lake City e uma noção melhor da imensidão do lago Great Salt Lake, o maior lago de água salgada da América do Norte.



Depois de três horas chegamos em Blackfoot, uma pequena cidade situada no leste do estado de Idaho, e jantamos no Arby's, que já estava quase fechando pois já era "tarde"  (20h!!!). Pelo pouco que vimos na estrada, Idaho é um estado bem diferente de Utah, com muitos campos verdes e montanhas nevadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário