quinta-feira, 23 de maio de 2013

20/05/2013 - Oregon Day

Tomamos um café bem gostoso em Baker City, com um muffin delicioso. Pegamos estrada rumo a Portland. Depois de cruzar alguns campos com torres de geradores eólicos e montanhas nos acompanhando a direita viramos em direção a oeste seguimos com o rio Columbia em direção a Portland. Seguimos sempre com o rio a direita conforme um paredão ia se erguendo a nossa esquerda, primeiro mais pelado e desértico, depois forrado de uma floresta de coníferas, mesmo nas partes mais íngremes. Uma estrada de ferro também nos acompanhava, ora à esquerda, ora à direita, só nos abandonando para atravessar a parede do canyon quando o rio fazia uma curva mais fechada. De cima do canyon, como que olhando para nós lá embaixo, estavam mais algumas dezenas de torres eólicas. Paramos algumas vezes para tirar foto da paisagem. Durante o percurso, conforme o rio Columbia ia alargando, vimos 3 usinas hidrelétricas e almoçamos de frente para a última delas, até que chegamos em Portland. 

  

Nos hospedamos em uma cidade do outro lado do rio, chamada Vancouver, no estado de Washington. Depois do check in, voltamos para visitar o centro de Portland.
O centro da cidade não nos encantou tanto. Pedintes, drogados sendo revistados pela polícia e outros tipos estranhos infestam as ruas da cidade, encurtando nosso passeio. Saímos do centro, visitamos rapidamente o "waterfront", a área urbanizada junto ao rio Columbia, e voltamos para o hotel. Amanhã, se o tempo ajudar iremos até as montanhas que tem no caminho entre Portland e Seattle. Então, até Seattle!




Nenhum comentário:

Postar um comentário