domingo, 19 de maio de 2013

16/05/2013 :: Utah

Alexandre colocou o relógio para despertar às 4:25h da manhã. O alarme não tocou e acordamos às 6h com o sol entrando no quarto. Nos arrumamos na corrida e fugimos de Las Vegas a toda velocidade, para tentar percorrer os quase 1200 km que tínhamos pela frente com uma hora a menos quando entrássemos em Utah. Seguimos para o norte pela I-15 e fizemos um desvio para entrar no Bryce Canyon National Park, no sudoeste do Estado de Utah. As paisagens fantásticas. São formações rochosas em forma de anfiteatros esculpidas pela erosão do vento, da água e do gelo de impressionar qualquer pessoa.



Passamos rapidamente pelos principais pontos e seguimos viagem pela I-70 direção leste. Neste trecho o alarme tocou às 16:25 e tudo fez sentido.  O alarme estava configurado para PM.
Cruzamos desertos lindíssimos até quase chegar ao Colorado, e entramos no Arches National Park. Chegamos perto das 18h passeamos em todo o parque, muito fácil de andar com o carro por todo eles e em algumas lugares precisamos fazer uma pequena trilha. A formação geológica desta área de rochas sedimentares e sal permite que a erosão forme estes arcos.

 

Dentre os vários arcos naturais que o parque tem, os mais famosos são o Delicate Arch e o Landscape Arch. Ficamos maravilhados também com a Balanced Rock, uma grande rocha equilibrada sobre uma coluna de pedra.
Saímos do parque por volta das 20h e a intenção era chegar a Salt Lake City, mas desistimos. A viagem seria muito longa e chegaríamos muito cansados e muito tarde em uma nova cidade sem reserva de hotel. Resolvemos parar em Green River para dormir. Fomos atrás de algum hotel e estavam todos lotados. O único hotel que encontramos foi um Motel de beira de estrada com aspecto de velho e sujo, mas nos surpreendemos positivamente.



O Wayne, gerente do motel era um cara estranho que ficava rindo sozinho a todo momento. Pegamos a chave do quarto, fomos jantar depois voltamos para descansar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário