quinta-feira, 30 de maio de 2013

28/05/2013 :: A Grande Planície e as Badlands

Acordamos e fizemos o dever e casa como de costume: tomamos café, arrumamos as malas, olhamos e-mail's e facebook's, checamos o caminho que deveríamos seguir e o que tinha nele. Naquele momento nada nos interessou então seguimos rumo a Sioux Falls com a intenção de parar apenas para almoço. 
A estrada estava um tédio só. Finalmente deixamos as rochosas e estamos nas Grandes Planícies dos EUA, curvas suaves e retas intermináveis em meio as pradarias. Cruzamos o estado de South Dakota praticamente em linha reta do oeste para o leste. Estávamos na estrada há umas duas horas quando Alexandre viu a placa do Badlands National Park -entrada Oeste e não se interessou a entrar. Seguimos e a paisagem começou a mudar à direita e cada vez mais perto e Alexandre via algumas formações rochosas interessantes e acordou Fernanda, que estava tirando um cochilo. Decidimos então entrar no Badlands National Park. 


Este parque foi criado pela ação da natureza com muito vento, muita chuva, muita neve e muito sol, tudo é em grande escala neste parque. Os índios Lakota viviam na região até serem expulsos pelo Governo, que na época do incentivo à ocupação do meio oeste do país, sorteava terras para as pessoas que moravam no leste, em troca do compromisso de cultivo das terras daqui. Não deu muito certo pois o clima não ajudava e elas acabavam indo embora. O parque conta com formações rochosas esculpidas durante anos e alguns animais e flores de cactus na primavera e no verão, aprenderam a se adaptar com este ambiente. Entre os animais estão os carneiros de chifre longo, cobras, bisões, lobos, furões e cães das pradarias. Passamos no parque no horário do meio-dia e os únicos dispostos a aparecer pra dar um alô neste horário foram os cães da pradaria. Diversos destes curiosos de 20 cm de altura passeavam pelos campos ao redor do parque. Uns chegaram bem perto da gente.


Depois do passeio, saímos pela entrada oeste do parque, isso quer dizer que tínhamos que refazer parte do caminho. Assim que saímos do parque paramos para almoçar na cidade de Wall, retornando viagem logo após para Sioux Falls.
Como almoçamos tarde, chegamos tarde e não jantamos. Ficamos descansando no hotel, que aliás foi o hotel que teve o quarto mais espaçoso até agora. Tudo era gigante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário