segunda-feira, 4 de junho de 2012

California State Route 1

Santa Barbara
Que estradinha legal. Saímos de Venice Beach por ela e fomos pela costa em direção ao norte. Passando por praias e surfistas, costões e montanhas cinematográficas à beira mar.

Paramos em Santa Barbara para almoçar num lugar chamado fisHouse, onde comemos um peixinho saboroso e passeamos na praia. Seguimos viagem por cidadezinhas simpáticas, até que nos afastamos da costa e subimos a montanha passando por plantações e vales muito bonitos.

 
Sempre pela California 1, paramos em algum lugar para acordar e comer um chocolate, e mais adiante, depois de algumas barraquinhas pelo caminho, nos convencemos a comprar morangos. Ah os morangos da California! São exatamente do jeito que morangos deveriam ser. Se você só comeu morangos no Brasil e acha que eles não tem nada a ver com o gosto dos produtos que dizem ser de morango (como balas, coberturas e sorvetes), é porque eles imitam o gosto desses morangos que comemos hoje. E são maiores que qualquer morango que já comemos, quase do tamanho de pêssegos.

Continuamos a viagem comendo os morangos (ah! os morangos) e muitas paisagens impressionantes depois chegamos ao nosso destino, a meio caminho de San Francisco: Morro Bay. Uma cidade pequena às margens de uma baía fechada, que ao ligar com o mar tem um morro gigante, que nada tem a ver com o resto da paisagem, e por isso mesmo é muito legal. Passeamos rapidamente por aqui, porque demorar visitando Morro Bay é meio tortura, e fomos tomar umas cervejas locais para relaxar.

O lugar é simpático e ficamos com pena de passar tão pouco tempo aqui. Achamos que ele merece pelo menos uns 4 dias para relaxar. Mas isso não é mais possível agora e temos que ir em frente. Então boa noite, que amanhã cumpriremos nosso último trecho até San Francisco. Que pena ser o último trecho....

Fotos só na máquina, então sem fotos por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário