quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Já começou [2/2]

Top of the Rock
Rockefeller Center (Top of the Rock)

Rockefeller center é um complexo de edifícios comerciais. Lá tem o Radio City Music Hall e o Top of the Rock, que é um passeio que leva você até o topo do edifício mais alto. Se quiser ver o Atlas, procure a Catedral de St. Patrick e olhe pro outro lado da rua.



St. Patrick's Cathedral

St. Patrick’s Cathedral

Manhattan é recheada de igrejas de estilo gótico (ou “neogótico”) e essa é a sede da arquidiocese de New York e uma das mais bonitas.

UN Headquarters

Nada de muito interessante a dizer. Estávamos extremamente cansados, passamos na frente e tiramos umas fotos.



Grand Central Terminal

O terminal do ônibus mais legal. Vale a entradinha pra ver o salão principal (não paga nada, claro).

Vista Noturna a partir do Empire State Building
Empire State Building

Subimos lá à noite e foi ótimo. Poucos minutos antes, aprendemos como fazer fotos com exposição prolongada e tiramos muitas fotos legais. Você pode pagar mais pra subir mais uns andares, mas não é o melhor lugar para as fotos. Depois vá ao Heartland Brewery no térreo pra comer um hambúrguer com as cervejas da casa.


Cyclone

1927 Coney Island Cyclone (Wooden Roller Coaster)

Estava tão frio nesse dia que a montanha russa de madeira de 1927 estava fechada. Mas é uma montanha russa, mano. Toda de madeira. De 85 anos de idade. Uma senhora montanha russa!




NY Aquarium

Acho que os turistas não vem muito aqui, porque é longe. Toda vez que falamos nesse Aquário, ninguém nunca foi ou ouviu falar. Fica quase na ponta sul da Linha F. Só o Osborn (leão marinho estrela do aquário) já vale a visita.

Phantom of the Opera

Impressionante os elementos de cenário que circulam no palco. Compramos ingresso com desconto atrás da escadaria vermelha na Times Square.

NY Public Library
New York Public Library

Existem dezenas de bibliotecas públicas em NY, mas esse é o prédio principal, de 1911 e parece um museu europeu com grandes e majestosos salões bem detalhados e mármore pra todo lado.  Descobri que os leões na entrada se chamam “Patience” e “Fortitude”.
  

American Museum of Natural History

Museu pertinho do Central Park, pode-se comprar além da entrada, ingresso para áreas especiais de exposição. Um bom lugar para gastar entre 3 e 4h na visita, mas tem que entrar cedo porque fecha às 17h.

Saindo de Curitiba com toda nossa bagagem

Tivemos uma ótima impressão daqui. Se você tiver oportunidade, faça como a gente: vá com a roupa do corpo e volte com duas malas. Disposição, “sola de sapato” e um ticket de metrô de 7 dias é tudo que você precisa para ir a qualquer lugar aqui.

Agradecimentos ao nosso amigo Bruno Troiano pelas dicas.




Chegou agora? Veja os últimos posts: 
O Plano: [1] [2], Já Começou [1]     >Próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário