quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As fontes

Carnaval, carnaval...

Depois do período de hibernação em Curitiba, voltamos com nossa programação normal:
Antes de falar um pouco das cidades que passaremos e do que esperamos visitar, gostariamos de fazer um post sobre as fontes de informação que utilizamos em nossas viagens. As fontes mais simples são quase sempre as melhores:

Wikipedia
Até para as nem-tão-grande cidades dos Estados Unidos, a wikipédia tem informações suficientes sobre história e geografia para planejar uma viagem. E em inglês tem informações mais detalhadas sobre os EUA. O wikitravel também traz várias informações sobre como chegar, os bairros, o clima e o que ver.

TripAdvisor
É só digitar o nome da cidade e ele enumera as atrações mais votadas com depoimentos de outros turistas.

Google Maps
Bom pra ir se acostumando com a forma da cidade, localizar as principais atrações e traçar um roteiro.

Fernanda comprou um livro, no último mês. O Guia Visual - Estados Unidos da Folha de São Paulo. Bom guia para as grandes cidades, mas encontramos informações melhores na internet.

Outros sites e blogs de pessoas que fizeram viagens parecidas, podem ajudar a filtrar o que realmente vale a pena visitar se você não pode ficar muito tempo na cidade, ou mesmo dar dicas sobre o que não fazer, ou como proceder em certas situações.

Para viajar de carro nos Estados Unidos tem o GasBuddy que traz informações sobre o preço do combustível. E para acompanhar as turnes e comprar tickets para os shows da sua banda favorita, tem o GoTickets.

E lembrando que na internet nada é melhor que procurar informações do lugar para onde se vai na língua nativa do lugar.

>Próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário